SUPERAÇÃO

Menino vende três mil desenhos para pagar seu tratamento contra o câncer

Planet WTF
26/05/2011
SUPERAÇÃO

Um menino que luta contra o câncer decidiu vender os desenhos de seus monstros favoritos para pagar o tratamento que pode salvar a sua vida.

Aidan Reed, de cindo anos, mora em Kansas City (EUA) e foi diagnosticado com leucemia linfoblástica aguda no dia 13 de setembro do ano passado. Desde então, ele tem se submetido a semanas de tratamento, como quimioterapias, punções lombares e outros procedimentos dolorosos.

O pais, Katie e Wiley, ficaram arrasados com o diagnóstico, mas tiveram suas esperanças renovadas quando os especialistas disseram que o tipo de câncer que Aidan sofre possui uma taxa de cura de 90%.

A família enfrenta sérios problemas financeiros, com uma montanha de dívidas do hospital, e teve que que pôr a casa à venda para financiar o tratamento.

Surpreendentemente, por enquanto, a casa está a salvo, graças a ideia de tornar a paixão de Aidan, a de desenhar monstros, em uma forma de ganhar dinheiro para pagar o tratamento.

O menino já vendeu mais de 3 mil desenhos, muitos deles esboçados em sua cama no hospital, quando foi submetido a um tratamento exaustivo.

O valor total das vendas já superaram US$ 30.000 e Aidan já vendeu o suficiente para que sua família não tenha que vender a casa e ter algum dinheiro para seu tratamento.