Conhecimento - CONRAD BA

Diretoria do CONTER esteve presente no CONRAD em Salvador (BA)


26/01/2024
Conhecimento - CONRAD BA
 
No último final de semana, aconteceu, em Salvador  (BA), na Faculdade Visconde de Cairu, a 7ª edição do CONRAD - Congresso de Radiologia do Brasil. 
 
O Congresso é hoje um dos encontros mais importantes dos profissionais da radiologia. Momento para aperfeiçoar e reciclar os conhecimentos nas diversas áreas de atuação dos profissionais das técnicas radiológicas. 
 
O evento contou com mais de 200 participantes, entre alunos e profissionais técnicos e tecnólogos em Radiologia. Foram diversos temas abordados entre palestras e bate papos.
 
A abertura do evento contou com a palavra da Presidente do CONTER, Cassiana Crispim que  falou um pouco dos desafios enfrentados pela diretoria do conselho e o futuro da radiologia.
 
“É sempre uma honra ser convidada para participar de momentos como este. Conhecer os profissionais de cada região e ver de perto as necessidades e atuações. O CONTER sempre apoia os profissionais das técnicas radiológicas e as ações que realizam em prol da radiologia. Participar de eventos que dialogam e evidenciam nossos profissionais sempre terão nosso apoio. Juntos podemos fazer o melhor para nossa categoria!”
 
Também participou  o Diretor-Tesoureiro Carlos Junior, conterrâneo de Salvador,  onde foi um dos palestrantes  e apresentou temas relevantes sobre Radiologia Pediátrica e suas aplicações. 
 
A diretoria do CONTER reforça sobre a importância da participação nessas ações:  “Um convite para que os profissionais venham participar dos eventos da sua área, por networkings, para terem diálogos assertivos da categoria e troca de experiências  para evidenciar o desenvolvimento de suas carreiras. Qualificar e aprender com os temas abordados!”
 
O evento também contou com a presença do Presidente do CRTR 8 da BA, Alexandro Alves e demais profissionais qualificados colegas de profissão e carreira.
 
O CONTER sempre participando e evidenciando ações que qualificam cada profissional do país, seguindo de portas abertas para convites em Congressos de Radiologia importantes como o CONRAD.