LANÇAMENTO

Leia a primeira edição da revista científica Curie&Röntgen

Ascom CONTER
11/05/2017
LANÇAMENTO

Quando uma categoria publica uma revista científica, significa que já possui massa crítica para se sustentar. Com essa perspectiva, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) apresenta o primeiro periódico científico da categoria.

__________________________________________________________

Leia a revista Curie&Röntgen
__________________________________________________________

Na matéria de capa, apresentamos o resultado da maior pesquisa de opinião já realizada entre a categoria. Esse levantamento de dados vai permitir conhecer verdadeiramente o mercado de trabalho e destituir o domínio do senso comum, que tanto tem prejudicado o desenvolvimento de políticas públicas eficientes.

Queremos justamente democratizar a produção científica, pois entendemos que, no ambiente de trabalho, nos laboratórios ou nas escolas, qualquer profissional, especialista ou estudante pode compreender fenômenos e sistematizar dados para promover o conhecimento coletivo. Aqui, cada pesquisador vai encontrar terreno fértil para expressar ideias.

Nesta primeira edição, publicamos 25 pesquisas científicas de estudantes e profissionais da categoria. Como o espaço não é suficiente para publicar todos os trabalhos na íntegra, para não abrir mão de nenhum, optamos pela publicação do resumo de todos os artigos, com extensão para continuar a leitura no Portal CONTER.

Na próxima edição, que será lançada no segundo semestre de 2017, vamos fazer uma revista maior e publicar os trabalhos científicos na íntegra. Clique aqui e veja como fazer para publicar o seu artigo.