Conhecimento - CONRAD CE

Diretoria do CONTER participa da 8ª edição do Congresso de Radiologia do Brasil em Fortaleza


25/03/2024
Conhecimento - CONRAD CE

No último final de semana, aconteceu mais um Congresso de Radiologia, desta vez em Fortaleza – Ceará. A oitava edição do Congresso de Radiologia do Brasil em Fortaleza (CONRAD) reuniu estudantes e profissionais técnicos e tecnólogos em radiologia da região e de todo país.

O Congresso de Radiologia é um dos encontros mais importantes para os profissionais da radiologia. E tem o objetivo de reunir toda a categoria para reciclar conhecimentos através de diálogos e trocas sobre as diversas áreas de atuação dos profissionais das técnicas radiológicas.

Entre os diversos temas abordados nas palestras e bate papos, a Presidente do CONTER, Cassiana Crispim, expôs sobre os desafios enfrentados pela diretoria do conselho nacional, os planos futuros para a radiologia e apresentou “As diferenças entre associações, sindicatos e conselhos profissionais”. Para ela, “é sempre importante explicar e orientar todos os profissionais sobre a origem e diferentes atuações e especificidades dos conselhos, sindicatos e das associações e o papel do CONTER e dos Conselhos Regionais para os profissionais.”

O Diretor-Tesoureiro, Carlos Junior, dialogou sobre os desafios da Radiologia e comentou sobre sua área também de atuação, a Radiologia Pediátrica. “É muito importante a troca de experiências com profissionais de diferentes regiões e conhecer suas diferentes atuações. Eu, que, além do CONTER, também atuo na Radiologia Pediátrica, observo a importância do profissional qualificado. A radiologia ajuda a salvar vidas e, nós, profissionais, fazemos parte disso. Juntos  podemos fazer o melhor para nossa categoria!”                                                                                                                  

A diretoria do CONTER reforça sobre a importância da participação no Congresso de Radiologia do Brasil. O evento também contou com a presença dos diretores da CRTR10 do Paraná -  Diretor-Presidente Rubens Eduardo de Araújo Fabricio, Diretor –Tesoureiro Charlles Divino Amâncio e o Diretor-Secretário Anderson Lucas Jonatan de Barros; Representando o CRTR16/RN, Iago Estefano Brito da Silva; os anfitriões do Ceará, Salomão de Sousa Melo, Presidente CRTR02 e Lucileide Gomes da Silva  (CORED); além de demais profissionais qualificados colegas de profissão e carreira.

O CONTER sempre está compartilhando e evidenciando eventos e ações que qualificam os profissionais no Brasil. Seguimos engajados nas participações que fortalecem nossa categoria e abertos para convites em Congressos de Radiologia importantes como o CONRAD.

Fotografia: Onofre Costa