SANTA CATARINA

IFSC celebra 20 anos de curso superior em Radiologia e homenageia CRTR 11ª Região

ASCOM/CONTER
14/04/2023
SANTA CATARINA

Nesta quinta-feira (13/04), o Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) realizou evento comemorativo, para celebrar duas décadas da criação do Curso de Tecnologia em Radiologia, com o intuito de homenagear alunos e agradecer servidores e colaboradores.

Entre os homenageados esteve o CONTER, representado pela presidente TR. Silvia Karina Lopes, e a Diretoria do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 11ª Região (CRTR/SC), pela parceria e auxílio em qualificar os futuros profissionais das técnicas radiológicas.

“Em 20 anos, o Instituto teve 750 ingressantes e formou cerca de 200 Tecnólogos em Radiologia, de modo que 75% dos alunos foram empregados em menos de dois anos após a formatura. São números expressivos e que apontam a importância de se fazer educação e alinhar com o mercado de trabalho”, explica o Diretor-Secretário do CRTR/SC, TNR. Peter Kühn, egresso do curso e também ex-professor.

A programação, que acontece de 13 a 15 de abril, traz apresentação de pesquisa dos currículos dos cursos superiores públicos no Brasil, com relação a matriz curricular, e também a apresentação do currículo Europeu, pelos palestrantes Cláudia Sá Dos Reis (Suíça) e Luis Lança (Portugal).

"É fantástica a iniciativa de provocar debates sobre a Radiologia, nas suas vivências práticas. O IFSC é uma instituição inspiradora para profissionais, estudantes, gestores e toda a comunidade acadêmica. O Sistema CONTER/CRTRs felicita o Instituto pelos 20 anos do CST Radiologia e se coloca à disposição para tratativas junto aos Institutos Federais no Brasil", finaliza a presidente do CONTER, Silvia Karina Lopes.
 
Clique aqui e confira o que está em pauta.