REUNIÃO

Senador Rogério Carvalho recebe comitiva do CONTER

Ascom CONTER
06/12/2019
REUNIÃO

O presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), Luciano Guedes, teve audiência com o senador Rogério Carvalho, de Sergipe, nesta quarta-feira (4), para pedir o apoio do parlamentar à emenda nº 6, do senador Paulo Paim, ao PLP nº 245/2019, projeto paralelo que dispõe sobre as regras da aposentadoria especial que foram alteradas na reforma da Previdência.

“Este projeto é fruto de um amplo acordo entre as lideranças do Senado e tem o objetivo de reduzir o impacto da reforma trabalhista nas aposentadorias especiais de profissionais que trabalham expostos a substâncias radioativas. Queremos assegurar de forma expressa o direito à aposentadoria especial para profissionais das técnicas radiológicas e prorrogar até 2024 o direito de converter o tempo especial em tempo comum. É questão de justiça criar um período de transição para não prejudicar quem vai se aposentar nos próximos 5 anos”, defende o presidente do CONTER, Luciano Guedes.



A comitiva do CONTER que participou da audiência também teve a participação dos conselheiros federais Antônio Eudes e Silvia Karina, do presidente do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da Bahia (CRTR8), Jaguaraci dos Santos e da técnica em Radiologia Jeanne Fábio.