PELO MUNDO

CONTER representa profissionais brasileiros em jornada internacional de Radiologia

Assessoria de imprensa do CONTER
27/04/2016
PELO MUNDO

O Brasil é o único país da América Latina que tem a profissão regulamentada em nível federal. Por isso, se tornou referência para os países da região, que buscam organizar melhor o mercado interno, com base em experiências internacionais.

Por conta de sua posição, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) tem lugar cativo para se manifestar em fóruns de discussão e mesas de debate mundo afora. Semana passada, a instituição mais uma vez teve a oportunidade de ensinar o que sabe e aprender o que precisa num desses encontros.

O Centro de Estudos Anatômicos por Tomografia Helicoidal (CEATCH) da Argentina realizou mais uma edição da Jornada Internacional de Diagnóstico por Imagens, de 21 a 23 de abril, em Buenos Aires. O evento teve a participação de profissionais, pesquisadores e estudantes de 18 países, entre eles o Brasil.

Durante a programação científica, o diretor tesoureiro do CONTER, Abelardo Raimundo de Souza, realizou palestra sobre ‘A importância da indicação clínica para exames radiológicos de ombro’.

A presidente do CONTER, Valdelice Teodoro, se pronunciou na abertura do encontro e participou das discussões políticas a respeito dos direitos e deveres da categoria. 

“O Brasil ocupa posição de destaque no cenário internacional, pois participa ativamente do desenvolvimento das técnicas radiológicas desde o surgimento da profissão. Os pesquisadores, especialistas, profissionais e estudantes brasileiros são reconhecidos pelo pioneirismo, desenvolvimento e inovação no trabalho e na academia. Embora a indústria nacional seja tímida, o conhecimento produzido aqui tem lugar no mundo. Não por acaso, o país sedia o maior evento da área na região”, finalizou Valdelice.