☢️ REGISTRO PROFISSIONAL

A categoria votou e escolheu a nova identidade da Radiologia

Ascom CONTER
01/02/2018
☢️ REGISTRO PROFISSIONAL

No dia 8 de novembro de 2017, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) lançou a campanha para eleger a nova identidade dos profissionais das técnicas radiológicas. Durante quase três meses, a categoria votou e escolheu como vai ser o novo registro profissional da Radiologia.
 
A votação foi apertada. No total, foram computados 17.436 votos: 8.021 pessoas votaram no Modelo 1, CARTÃO AMARELO (46%); 7.149 votaram no Modelo 3, CARTÃO VERDE (41%); e 2.266 pessoas votaram no Modelo 2, CARTÃO AZUL (13%).
 
O presidente do CONTER Manoel Benedito Viana Santos afirma que a troca das identidades de papel pelo cartão magnético com chip começa ainda em 2018. “Para os profissionais que já possuem registro, vamos fazer a troca do documento gratuitamente. Assim que for concluída a contratação do fornecedor, o que deve acontecer dentro dos próximos dias, anunciamos o calendário de trocas”, informa.
 
No primeiro módulo, cerca de 52 mil identidades de papel serão trocadas por cartões magnéticos com chip. Além de oferecer o serviço nas sedes dos Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia (CRTRs), o CONTER vai contratar unidades móveis para atender a categoria no interior do país. Não vai ser possível ir a todas as cidades, mas os Conselhos vão se aproximar o máximo possível da categoria para facilitar a troca.