NOVA IDENTIDADE

CONTER lança edital para contratar empresa que vai produzir a nova identidade da Radiologia pelo menor preço. Abertura das propostas acontece dia 27

Ascom CONTER
13/12/2018
NOVA IDENTIDADE


O Conselho Nacional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (CONTER) lançou edital de licitação para contratar a empresa especializada que vai produzir a nova identidade da categoria. O procedimento vai ser realizado por meio de pregão eletrônico, na modalidade menor preço. A abertura das propostas acontece no próximo dia 27.

Leia o edital, clique aqui

Segundo o presidente do CONTER Manoel Benedito Viana Santos, o edital era para ter sido publicado em maio, mas a comissão de especialistas que analisou a contratação propôs que fosse incluído no processo a identidade digital. Agora, além de receber o cartão magnético com chip, os profissionais vão ter a identidade profissional no próprio celular.

“Passamos os últimos seis meses elaborando esse edital. Produzimos um documento que vai permitir a contratação pelo menor preço do mercado. Além disso, vamos oferecer mais uma inovação, que é a identidade eletrônica. Fechamos a questão em dezembro e começamos 2019 implementando o projeto”, assegura Manoel Benedito.



Gradativamente, as identidades de papel vão ser substituídas pelo cartão magnético com chip. A partir de 2019, os profissionais que ingressarem no sistema já vão receber o novo documento. “A nova identidade é mais durável, mais segura e vai melhorar nossa apresentação diante da sociedade e no mercado de trabalho”, considera o diretor-secretário do CONTER Adriano Célio Dias.

A nova identidade da Radiologia foi escolhida em uma votação que teve a participação de 17 mil profissionais do pais inteiro. O modelo escolhido teve 46% dos votos. “Esse processo nos levou a uma abertura democrática da nossa gestão. A partir dessa experiência, passamos a considerar muito mais a opinião da categoria antes de tomar as decisões”, conta o diretor-tesoureiro do CONTER Abel dos Santos.

Esse é um tipo de contratação complexa. As empresas que se candidatarem devem cumprir todos os requisitos técnicos e de segurança para emitir documentos oficiais. No total, mais de 100 mil documentos devem ser substituídos. O processo de transição do documento antigo para a nova identidade deve durar dois anos.