NOTA OFICIAL

CONTER torna pública abertura do processo eleitoral para escolha do 5º corpo de conselheiros do CRTR/SP

Assessoria de imprensa do CONTER
27/02/2015
NOTA OFICIAL

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) torna pública a abertura do processo eleitoral para a escolha do 5º corpo de conselheiros do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo (CRTR 5ª Região). O aviso de eleições foi publicado na página 205 da Seção 3 do Diário Oficial da União (DOU) de hoje, dia 27 de fevereiro de 2015, leia.

Veja o calendário eleitoral, clique aqui

As chapas concorrentes deverão ser compostas de dezoito membros, nove titulares e nove suplentes, nos termos do Artigo 22 do Decreto 92.790/86. O certame será conduzido nos termos do Regimento Eleitoral, com respectiva e clara observação do Código de Ética Profissional e do Código de Processo Ético-disciplinar.

Além de chamar as eleições, a diretoria executiva do CONTER torna pública a composição das comissões que vão conduzir o processo. 

COMISSÃO ELEITORAL
TR. Fernando Gerber Filho (presidente)
TR. Carlos Alberto da Silva Silveira (1º secretário)
TR. Ana Aparecida Quadros (2ª secretária)

Suplentes
TR. Vanderléia da Silva Souza
TR. Guilherme Antônio Ribeiro Viana
TR. Maria das Graças Teófilo Patrício

Assessor jurídico
Doutor Marcelo Pinto da Silva (OAB/BA)

COMISSÃO DE RECURSO ELEITORAL
TR. Alceu Gaulke (presidente)
TR. Antônio Ubirajara Velho Gomes Jardim (1º secretário)
TR. Oldemir Lopes Félix (2º secretário)

Suplentes
TR. Adriano Alberto Xavier Levay
TR. Adriano Célio Dias
TR. Eduardo Vieira Lyra

Assessora jurídica
Doutora Vanessa dos Santos Arruda

Observadora eleitoral
TNR. Luciene Maria do Prado

Por meio deste ato administrativo, de maneira ordenada e sem incorrer em açodamento ou precipitação, a diretoria executiva do CONTER oferece aos profissionais das técnicas radiológicas da 5ª Região a oportunidade de reestabelecer o controle jurisdicional pleno da profissão de Técnico e Tecnólogo em Radiologia no Estado de São Paulo.

Vivemos tempos difíceis, todos devem permanecer observantes. Instituições clandestinas, por meio de perfis falsos, disseminaram o ódio e a mentira a respeito desse assunto nas redes sociais. Entretanto, agimos com espírito público e não nos deixamos levar. Juntamos todo o material apócrifo e calunioso que circulou na internet nos últimos dias, catalogamos os perfis falsos e encaminhamos o material à justiça federal.

Da mesma sorte, nos termos do Artigo 189 da Lei n.º 9.272/96, vamos entrar com ação judicial contra todas as organizações e pessoas que fizeram uso indevido da marca e da imagem do CONTER associada a elementos pejorativos ou informações falsas.

Lamentamos pelos dirigentes que não conseguem discernir entre o público e o privado, entre o funcionamento administrativo do Sistema CONTER/CRTRs e sua interface política, que é apenas uma parte do todo. Esperamos que os profissionais de SP saibam identificar, reconhecer e escolher de maneira responsável seus novos representantes. Sem dúvidas, este processo eleitoral será decisivo para o futuro da categoria em todo o Brasil.

Os desafios são grandes, a esperança maior ainda. Por meio do trabalho coletivo, será possível reestabelecer a ordem e o pleno funcionamento do maior CRTR do país. Seja como eleitor ou candidato, não deixe de participar. O processo deve ser o mais plural possível.

O CONTER agradece aos interventores federais pelo trabalho prestado. Com parcimônia e espírito público, conduziram a administração do Regional em uma fase crítica, sob ataques injustos e ações indeliberadas de setores e grupos totalmente despreparados e agressivos. A história se encarregará de dar a cada um o devido reconhecimento pelo papel social que desempenhou dentro deste processo.

Desejamos boa eleição a todos. Pedimos à Deus que guie nossos passos.

Atenciosamente,

VALDELICE TEODORO
Presidenta do CONTER

HAROLDO FÉLIX DA SILVA
Diretor secretário do CONTER

ABELARDO RAIMUNDO DE SOUZA
Diretor tesoureiro do CONTER