MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL

Semana de ações da diretoria em visita ao CRTR12


30/10/2023
MATO GROSSO E MATO GROSSO DO SUL
O diretor-secretário do CONTER, Carlos Junior, esteve na sede do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia dos estados de Mato Grosso e de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande (MS), para tratar de assuntos relevantes aos profissionais daquela região. Durante o compromisso, o gestor esteve acompanhado de Alexandro Alves, membro de grupo de trabalho do Conselho Nacional.
 
Eles foram recebidos pela presidente do Regional, a TNR. Hellen Cristina da Silva e pela diretoria executiva, ocasião em que foram apresentadas demandas do ógão regional. 
 
Para Carlos Junior, "a visita foi de grande valor, pois pela primeira vez na história do estado, conseguimos fazer uma parceria entre o conselho e o sindicato. Fizemos uma reunião com o secretário de Saúde do município. Devido a algumas reinvindicações dos funcionários que não recebiam o piso, com questões de insalubridades e outras preocupações”.    
 
Participaram de reunião com profissionais relevantes da Radiologia no MS, representantes da vigilância sanitária, coordenação acadêmica e o sindicato local. A SINTERMS exerce um trabalho voluntário na região, onde atuam por exigir e garantir os direitos adquiridos que beneficiam os trabalhadores técnicos e auxiliares em radiologia. 
 
Além da visita ao sindicato, os representantes se reuniram com o deputado estadual Lucas de Lima (MS) para dialogar sobre pautas legislativas de interesse da classe dos técnicos e tecnólogos em radiologia.
 
Dias de muito trabalho em que a diretoria do CONTER exerce seu papel com COMPROMETIMENTO e alinhamento com parcerias que se unem em prol da categoria.