INTEGRAÇÃO

CONTER participa de audiência com a ministra Nísia Trindade no Ministério da Saúde


10/10/2023
INTEGRAÇÃO
Na última quinta-feira (05), a Diretora-Presidente do CONTER Cassiana Crispim, juntamente com FCFAS – Fórum dos Conselhos da Área da Saúde estiveram no Ministério da Saúde onde buscaram discutir e deliberar sobre temas de interesse das profissões da saúde no Brasil.
 
Reuniram-se com a ministra, Nísia Trindade, onde dialogaram sobre assuntos relacionados às categorias que envolvem a saúde. Entre as pautas, foi conversado sobre o desenvolvimento de ações Sistema Único de Saúde (SUS), a importância da Vacinação e do Ministério da Saúde acerca das ações de educação  e a inserção dos Conselhos nas propostas de políticas publicas no âmbito da saúde firmando parceria. 
 
Para Cassiana Crispim “A atuação de todos os Conselhos, unidos ao Ministério da Saúde, fortalece nossa categoria. Ter a oportunidade de dialogar sobre assuntos que possam beneficiar a saúde é sempre uma honra. Os técnicos e tecnólogos em Radiologia permanecerão sempre representados e atualizados sobre todas as inovações”. 
 
Com a participação de demais secretários e diretores do Ministério da Saúde, a pauta positiva  dessa agenda foi sobre a adoção de políticas públicas que mantenham e ampliem o SUS, com a participação ativa da sociedade civil e do controle social, visando o cumprimento dos direitos conquistados pela Constituição Federal.
 
Durante o encontro, os representantes dos conselhos se empenharam em criarem campanhas positivas e se comprometeram com a Ministra sobre assuntos pontuais. Segundo a Ministra Nízia Trindade, “é preciso aumentar a taxa de cobertura vacinal e os conselhos podem ser potenciais influenciadores na disseminação de campanhas de conscientização.”