INTEGRAÇÃO

CRTR8 promove outorga de credenciais a 41 estagiários, em escola técnica de Salvador

Ascom CRTR8, com adaptações
10/09/2018
INTEGRAÇÃO
Em outra ação de integração do órgão com estudantes de Radiologia, a diretoria do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da Bahia (CRTR 8ª Região) promoveu, no começo do mês, mais um evento de outorga de credenciais para estagiários. Desta vez, na Escola Técnica de Saúde Evangélica, no bairro de Nazaré, em Salvador.
 
Participaram do encontro a presidente, TNR. Maria do Amparo Rodrigues, o diretor-tesoureiro, TR. Manoel Ozório, e a secretária do Corpo de Conselheiros, Patrícia Guimarães. Além da entrega das identidades estudantis, os dois diretores ministraram palestra sobre a atuação do Conselho e o papel de outras entidades ligadas à área, como associações e sindicatos. Na oportunidade, os representantes também tiraram dúvidas dos estudantes sobre diversos assuntos ligados à profissão.
 
Foram outorgadas 41 credenciais para estagiários, que, a partir de agora, poderão aprender, na prática, as técnicas utilizadas para realização de exames de imagem, posicionamento dos pacientes, análise das imagens, entre outras questões.
 
Vale destacar que, para exercer o estágio, o estudante precisa estar habilitado junto ao CRTR e portar a credencial durante todo o período no qual estiver atuando. A medida visa dar segurança aos aprendizes e aos pacientes e é mais uma ferramenta contra o exercício ilegal da profissão.