II FMEPT

Documentário "8 DE NOVEMBRO RADIOATIVO" será exibido em fórum mundial

Assessoria de Imprensa
25/05/2012
II FMEPT

 

CONTER participa de fórum mundial sobre educação profissional com duas atividades

O documentário 8 DE NOVEMBRO RADIOATIVO foi selecionado pela Comissão Organizadora do II Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica (II FMEPT), que acontece entre 28 de maio e 1ª de junho, em Florianópolis/SC. O vídeo será exibido às 14h do dia 29 de maio, na Sala Joaquina do CentroSul. Essa é uma das duas atividades que o CONTER conseguiu emplacar na programação do evento.

No dia 1º de junho, às 11h, na Sala 02, o representante do CONTER no Mercosul, Jorge Wolnei Gomes, ministra a palestra “Avanços, mediações e negociações no âmbito do Mercosul: Esforços para criar uma área de livre trânsito profissional na área das técnicas radiológicas”. A apresentação terá duração de uma hora.

O Fórum Mundial de Educação Profissional e Tecnológica é um fórum temático vinculado ao Fórum Mundial de Educação, um movimento pela cidadania e pelo direito universal à educação que busca levantar propostas para integrar a plataforma mundial de educação. 

Durante cinco dias, estudantes, professores, pesquisadores, trabalhadores, governos, sindicatos, associações e pessoas da sociedade civil de diversos países terão a missão de priorizar a educação na construção de um outro mundo.

A programação do evento contará com quatro conferências, nove debates, quatro observatórios, além de cerca de 180 atividades autogestionadas – propostas por integrantes do Comitê Organizador - e 150 atrações culturais. Além disso, o Fórum contará com Feira de Economia Solidária, Mostra de Inovação Tecnológica, Feira Gastronômica, Feira do Livro e Mostra de Pôsteres.

Entre conferencistas, debatedores e mediadores, serão 29 convidados internacionais e 39 nacionais. Os estrangeiros virão de países como Portugal, Inglaterra, Uruguai, México, Colômbia, Argentina, Estados Unidos, Espanha, Chile e Canadá.

Para saber mais sobre o II FMEPT, clique aqui