GESTÃO

Diretoria Executiva conclui primeiro mês de gestão e traça metas para futuro

Ascom CONTER
03/07/2023
GESTÃO
No último dia 16 de maio, o 8º Corpo de Conselheiros assumiu definitivamente o plenário do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER). Eleitos pela categoria nas últimas eleições nacionais, eles indicaram como representantes do colegiado e gestores da instituição os conselheiros Cassiana Crispim (presidente) e Carlos Júnior (diretor-tesoureiro). Desde então, os diretores têm se dedicado, prioritariamente, a conhecer os processos internos de funcionamento do órgão ao mesmo tempo em que trabalham metas e estratégias de desenvolvimento em prol da categoria. 
 
O aprimoramento do serviço público prestado à classe está entre as principais metas da nova diretoria, explica a Cassiana Crispim. “O objetivo é fortalecer o elo com os profissionais e aproximá-los desta gestão. Para isso, devemos ter ouvidos atentos, acolher os anseios da comunidade radiológica e promover políticas que atendam a tais necessidades”, afirma a gestora. 
 
O diretor-tesoureiro, à frente das questões financeiras e orçamentárias da instituição, destaca a importância da saúde patrimonial e monetária do CONTER. “Entre as metas de curto prazo, podemos destacar a contratação de serviços de auditorias interna e externa que irão inspecionar as contas do Conselho. A intenção é observar se o dinheiro público, vindo da categoria, foi gasto adequadamente e, futuramente, prestar contas para a sociedade”, adianta Carlos Junior. 
 
Educação e Fiscalização
 
Com a reformulação das Comissões Nacionais de Fiscalização (Conafi) e de Educação (Conae) as políticas voltadas para estas mesmas áreas já estão em fase de planejamento e, em breve, de execução. “Promover capacitação de agentes fiscais e ampliar a abrangência da fiscalização são as principais ferramentas para cumprir com o nosso dever de coibir o exercício ilegal da profissão”, assevera Cassiana Crispim. 
 
“Como uma estratégia de fortalecimento da categoria, não poderíamos deixar de pensar na formação continuada desses profissionais que já estão no mercado e daqueles que almejam uma vaga. Devemos pensar no Conselho como um agente propagador de valores essenciais, como a educação. Assim, ações que visam espalhar conhecimento e disseminar o desejo de crescimento profissional estão entre essas metas estratégicas da nossa gestão”, afirma Carlos Junior, diretor-tesoureiro.