FORÇA POLÍTICA

Defesa da categoria é tema de reunião entre CONTER e vereador fluminense

Ascom CONTER
01/02/2019
FORÇA POLÍTICA

O vereador de Volta Redonda (RJ) Paulinho do Raio X visitou a sede do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), na manhã desta sexta-feira (1º), para tratar de assuntos relacionados à proteção da categoria no município do parlamentar e no estado do Rio de Janeiro. O convidado foi recebido pelo Diretor-Secretário do Conselho Nacional, TR. Adriano Célio Dias.

Na pauta do encontro, foram discutidas proposições de projetos de lei que fortaleçam a categoria na cidade de Volta Redonda e, por meio dos correligionários do parlamentar nas outras esferas do poder público, em todo o estado do Rio de Janeiro. “Paulinho é um representante da classe no legislativo, sempre esteve aberto a contribuir com o Sistema e isso é valioso para nós. O progresso da categoria está ligado, também, a representantes políticos que defendam nossos direitos. É bom saber que podemos contar com um profissional da área exercendo toda essa influência em um dos maiores estados do país”, analisa o diretor-secretário do CONTER.

O vereador é técnico em Radiologia e atuou na profissão por mais de 30 anos. Ele esteve envolvido em projetos de expansão do atendimento radiológico para a população de Volta Redonda. Além disso, participou do processo de implementação da Delegacia Regional de Radiologia de Volta Redonda, representação do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Rio de Janeiro (CRTR4), onde atuou como delegado, em 2010.

“É satisfatório ver que os profissionais estão ocupando lugares de destaque em todas as esferas sociais: na política, na academia, no mercado... Essa atuação nos garante lugar de fala em decisões importantes da saúde pública, lugar onde nossa atuação é fundamental e, por isso mesmo, onde devemos ser escutados e ter participação nos rumos traçados”, reflete Adriano Célio.