ESPECIAL

Pesquisa revela principais dúvidas

Fundo Perpétuo de Educação, com adaptações
20/04/2011
ESPECIAL

MELHORES RESPOSTAS

1. As melhores escolas tem melhores convênios para estágios. 

2. A escolha da faculdade ou curso realmente tem muita importância, pois as melhores instituições têm convênios com empresas que fornecem estágio com possibilidade de contratação ou indicação para emprego para aqueles que se destacam e conseguem colocar na prática tudo aquilo que aprendem na teoria. 

3. Sim. Estou trabalhando na área por que passei em um concurso público. E a escola onde estudei é muito boa, me deu uma boa base para a prova. 

4. Quando fiz o curso técnico, não liguei muito para o nome da escola, e fiz numa que era bem nova. Foi bom, mas acho que teria aprendido mais se fosse num lugar com mais experiência, por isso quando fiz a faculdade escolhi a melhor nesta área. Claro que muito depende do aluno, mas a escola ou faculdade também faz a diferença. 

5. Sim. Escolhi criteriosamente a escola para saber da qualidade do curso e se o Certifcado do Curso tinha reconhecimento do MEC, e do Conselho Regional de Radiologia. 

 

* Pesquisa realizada pelo Fundo Perpétuo de Educação, que entrevistou vários estudantes e Técnicos em Radiologia, para descobrir quais são as principais questões que afetam os novos e antigos profissionais. Para cada pergunta, foram selecionadas cinco das melhores respostas do público pesquisado. Acompanhe esta série especial e esclareça suas dúvidas sobre os principais temas da profissão.