ESPECIAL

Pesquisa revela principais dúvidas

Fundo Perpétuo de Educação, com adaptações
20/04/2011
ESPECIAL

MELHORES RESPOSTAS

1. Muita dedicação e, já no estágio, começar a fazer bons contatos. 

2. O melhor caminho é através do curso, dos professores, dos estágios, dos profissionais que atuam nestas empresas em que irão estagiar. Esses profissionais estão sempre observando os estagiários e os mehores sempre serão lembrados. 

3. Meus colegas que não passaram em concursos não conseguiram emprego na área. Mas depois que se consegue experiência, talvez fique mais fácil. Depois de estar trabalhando, um colega me convidou para uma entrevista de emprego. Não aceitei por que seria temporário em uma outra cidade. 

4. O melhor é fazer bem o que aprendeu e ter bom relacionamento com os colegas e a empresa que trabalha ou faz estágio. É preciso bastante esforço e força de vontade. 

5. Para alcançar sucesso na profissão é necessário fazer estágios em várias áreas de Radiologia, por exemplo: Raio X, Tomografia Computadorizada, Mamografia, Densitometria Óssea etc. Quanto mais estágio, mais prática e melhores chances de um emprego. No meu caso, estagiei em dois hospitais e uma Clínica de Imagens por um total de 12 meses, sem remuneração alguma. Um mês após meu último estágio, fui chamada para trabalhar no mesmo hospital. 

* Pesquisa realizada pelo Fundo Perpétuo de Educação, que entrevistou vários estudantes e Técnicos em Radiologia, para descobrir quais são as principais questões que afetam os novos e antigos profissionais. Para cada pergunta, foram selecionadas cinco das melhores respostas do público pesquisado. Acompanhe esta série especial e esclareça suas dúvidas sobre os principais temas da profissão.