ESPECIAL

Pesquisa revela principais dúvidas

Fundo Perpétuo de Educação, com adaptações
20/04/2011
ESPECIAL

MELHORES RESPOSTAS

1. Quando se faz um bom estágio, com muitas horas, geralmente se tem pessoas (da área) de olho em você, daí os que se destacarem não terão dificuldades em entrar no mercado. 

2. Conseguir um bom estágio e ser observado e guiado por bons profissionais é fundamental. 

3. Falta de experiência e o mercado inchado. 

4. É mais facil começar como estagiário e muitos não querem por não ser remunerado. Às vezes, não ter o dinheiro para se manter até começar a trabalhar, realmente, acho que isso que torna mais difícil. E também acho que esta área é bem fechada, precisa além de conhecer pessoas, trabalhar bem. 

5. O principal desafio é tomar gosto pela profissão. Se a pessoa não tem aptidão natural pela área de saúde como um todo, dificilmente, concluirá o curso ou trabahará por muito tempo nesta profissão. 

 

 

A escolha da escola fez a diferença na sua colocação no mercado de trabalho? 

Qual é o melhor caminho para alcançar sucesso nesta profissão? 

Onde estão os melhores empregos na área de radiologia? 

Qual foi o melhor meio de contato para conseguir um trabalho em sua carreira? 

* Pesquisa realizada pelo Fundo Perpétuo de Educação, que entrevistou vários estudantes e Técnicos em Radiologia, para descobrir quais são as principais questões que afetam os novos e antigos profissionais. Para cada pergunta, foram selecionadas cinco das melhores respostas do público pesquisado. Acompanhe esta série especial e esclareça suas dúvidas sobre os principais temas da profissão.