ENCONTRO SUL-SUDESTE

Evento grandioso em nome da Radiologia

Romário Costa / Ascom CONTER
16/11/2018
ENCONTRO SUL-SUDESTE

A noite desta quinta-feira (15) foi realizada a cerimônia de abertura do 16º Encontro de Tecnologia Radiológica, 14º Intercâmbio Internacional e 1º Encontro Sul-Sudeste dos Profissionais das Técnicas Radiológicas. Com o tema Educação e desenvolvimento na política e a educação continuada para o futuro da Radiologia, o evento, realizado em Florianópolis, reúne pessoas do Brasil e de outras nações para discutir o desenvolvimento da área.



Autoridades e organizadores deram as boas-vindas aos congressistas que ao longo dos próximos dias se debruçarão em discussões sobre temas atuais e desafios do futuro. O presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos, enalteceu a presença dos participantes, que lotaram o auditório do Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul). “Esse evento é um exemplo do poder da nossa categoria, que tem levado discussões de alto nível para todas as regiões do país e do mundo”, analisou o presidente.

Como palestra inicial para o encontro, o tema escolhido foi Tópicos da Radiologia Pediátrica: a importância do exame bem feito. O médico radiologista Paulo Márcio Brunato falou sobre os cuidados especiais que devem ser tomados aos se lidar com crianças, sobretudo para que não haja exposição desnecessárias, visto que nessa fase, há uma maior sensibilidade radiológica.

A solenidade de abertura contou, ainda, com a apresentação de grupos folclóricos que, por meio de suas apresentações, mostraram um pouco das tradições da região. O Grupo de Arte Açoriana São José e o grupo Boi Galhardo animaram os presentes, com teatro e danças tradicionais.



O evento segue até sábado (17). Na programação, 10 palestras internacionais, 22 palestras nacionais que vão abordar novas tecnologias, técnicas avançadas de procedimentos radiológicos, além de discutir sobre o mercado de trabalho atual e os desafios para o futuro do campo.

O CONTER irá cobrir todo o evento. Mais detalhes podem ser acompanhados em nossas redes sociais e no site do evento