FORMAÇÃO

CONTER prestigia o seminário "Contextualizações e perspectivas na saúde digital", organizado pela Comissão de Educação do FCFAS


21/08/2023
FORMAÇÃO
A convite do Fórum dos Conselheiros Federais da Área da Saúde (FCFAS), o CONTER esteve, na última semana, representado pelo Diretor-Tesoureiro Carlos Júnior, pelo professor Claudio Souza – CONAE e Luciene Maria do Prado (Setor de Fiscalização), além de Missilene de Souza - Agente Fiscal do CRTR DF, no Semanário “CONTEXTUALIZAÇÕES E PERSPECTIVAS NA SAÚDE DIGITAL”.
  
O FCFAS teve como objetivo oferecer conhecimento da trajetória e desafios da Saúde Digital no Brasil e para os profissionais dos Conselhos das Áreas da Saúde.
 
Foram abordados assuntos para conscientizarem sobre os conceitos atuais de Saúde Digital, conhecer os marcos legais e éticos, além de diálogos para apreciar as experiências da atual prática dos Conselhos Profissionais.
 
Apresentaram palestras sobre História e Estratégias da Saúde Digital no Brasil, mesas redondas com diálogos de Aspectos Éticos na Saúde Digital e discursos das experiências dos Conselhos Profissionais das Áreas da Saúde (Cases de normatização e fiscalização do exercício do profissional). 
 
Para Carlos Junior “Foi um seminário muito proveitoso, em que cada Conselho falou um pouco sobre a evolução da tecnologia em sua área, como cada instituição está aplicando o digital, como exemplo do trabalho remoto e novas possibilidades de atuação. O Conter teve sua fala sobre Command Center com Claudio Souza do CONAE e sobre as perspectivas na área da Saúde”.
 
O CONTER segue atento aos assuntos de aperfeiçoamento do profissionalismo e do desenvolvimento em prol da categoria.