CONHECIMENTO COMPARTILHADO

CONTER e CFA trocam informações sobre boas práticas de gestão

Ascom CONTER
05/12/2018
CONHECIMENTO COMPARTILHADO

Parte da equipe administrativa do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) se reuniu, na última semana, com representantes do Conselho Federal de Administração (CFA) para troca de informações sobre os processos internos das duas instituições. O objetivo do encontro foi de partilhar boas práticas de gestão entre os conselhos federais.

Para a presidente da Comissão Permanente de Licitações do CONTER, Danuse Pedrosa, a iniciativa é louvável, pois possibilita duas instituições nacionais com finalidades similares discutirem questões importantes pelas quais ambas passam. “Saber como outro conselho tão bem estruturado atua é importante para nos dar referência. Ao observar o funcionamento do CFA, confirmamos que algumas ações nossas já são positivas, mas também promoveu uma reflexão sobre outras que podem ser aprimoradas”, avalia a colaboradora.

Lorena Barbosa, assessora da diretoria, reafirmou a importância do encontro. “É uma atitude proativa que não tem como surtir outro efeito que não seja positivo. Viemos em busca de conhecer o funcionamento administrativo, observar ações que deram certo e, se ainda não as praticamos, trazê-las para a nossa realidade. Do mesmo modo, esperamos ter contribuído para o Conselho de Administração”, reflete.

A diretoria executiva do CONTER tem investido na capacitação do seu corpo de funcionários. “Nós somos uma instituição com representação no país inteiro, é necessário investir no bem-estar e na capacitação dos nossos colaboradores para que o Sistema continue se desenvolvendo”, explica o presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos. Em 2018, o órgão estruturou um setor de recursos humanos, dedicado acompanhar o trabalho dos funcionários e promover ações que despertem ao máximo as potencialidades profissionais de cada um.