CONGRESSO NACIONAL DE RADIOLOGIA

Prepare-se: vem aí o maior congresso de Radiologia do Brasil

Romário Costa / Ascom CONTER
20/11/2018
CONGRESSO NACIONAL DE RADIOLOGIA

O presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos, anunciou, na última semana, a realização do 6º Congresso Nacional e 3º Intercâmbio Internacional dos Profissionais das Técnicas Radiológicas, que vai acontecer em outubro de 2019, na cidade de São Paulo/SP. Esse é o maior encontro de Radiologia do Brasil e um dos maiores da América Latina.

O último congresso realizado pelo Conselho aconteceu em 2015, em Brasília, e foi um sucesso de público e de crítica. Na ocasião, mais de 600 participantes tiveram uma jornada intensa de conhecimento durante 3 dias de evento. Participaram profissionais, pesquisadores, professores, estudantes e representantes de outras nações.

"Pretendemos novamente reunir os maiores nomes da Radiologia e promover um grande intercâmbio do conhecimento focado no desenvolvimento da nossa área. A ciência e a tecnologia são os maiores ingredientes da nossa profissão, ao darmos vasão a discussões que possibilitem seu avanço, estamos elevando o nível da nossa categoria", afirmou Manoel Benedito.

As cinco últimas edições do evento aconteceram em Brasília (2005), Belo Horizonte (2007), Curitiba (2009), Florianópolis (2011) e Brasília (2015). “Em 2019, voltaremos às origens da nossa formação profissional. Foi em São Paulo que foi realizado o primeiro curso de técnicos em Radiologia do Brasil, fundado no Hospital das Clínicas de SP, em 1951. A história da Radiologia no Brasil tem um forte elo com essa cidade”, relembra o presidente do CONTER.

São Paulo é um dos principais polos econômicos do mundo e o principal centro de negócios da América Latina. A cidade também é referência em cultura, com grandes teatros, importantes museus e galerias de arte. Entre esses espaços estão o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Museu da Língua Portuguesa, a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Teatro Municipal de São Paulo e o Teatro Sérgio Cardoso.

Mais informações serão divulgadas em nossas redes sociais e no site do evento, em breve: conter.gov.br/congresso2019/