CBR23

Presidente e representantes do CONTER participam do 52º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR23) no Rio de Janeiro


18/10/2023
CBR23
Aconteceu no último feriado (12), o 52º Congresso Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem (CBR23) e estiveram  presentes  representantes do CONTER junto com a diretora-presidente Cassiana Crispim, convidada para co-coordenar uma das grades do evento e, principalmente, para representar a categoria como técnica e tecnóloga em Radiologia, mas também como profissional atuante em hospitais no ofício das atividades das técnicas radiológicas.
 
O CBR23 é um encontro científico entre radiologistas e colegas da saúde de todo o Brasil, e esse ano foi sediado na cidade do Rio de Janeiro / RJ, onde recebeu centenas de participantes entre nomes de peso da Radiologia. Organizado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia e Diagnóstico por Imagem, entidade nacional representativa da especialidade médica no Brasil, sendo o Departamento Científico de Radiologia e Diagnóstico por Imagem da Associação Médica Brasileira (AMB).
 
No fórum de discussões sobre saúde, houve Workshop, Maratonas, Cursos e apresentações de trabalhos científicos onde diversos profissionais estiveram presentes.  Acompanhada pelo presidente da CRTR da 4ª região do RJ, TNR. Fabricio de Oliveira Silva, na abertura foi oferecido um evento em comemoração aos 75 anos do CBR, onde puderam conversar sobre o futuro das técnicas radiológicas. 
 
Para a diretora-presidente do CONTER, Cassiana Crispim, “agradeço o convite em co-coordenar um dos módulos do evento e me coloquei a disposição para dialogarmos sobre nossa categoria. Trocar conhecimento com renomados colegas de várias experiências e conversar sobre o tema  “encurtar as distâncias e expandir as fronteiras da radiologia brasileira”  é de grande importância e que esses dias fiquem em nossas lembranças como bons momentos de conhecimento e aprendizado.”
 
A presidente Cassiana Crispim, foi coordenadora da sala de Grade Científica de Otimização de Exames de Imagem, ao lado de Almir da Nóbrega da ATRESP, Cláudio Souza e ILSE Franco do CONAE como moderadores. Junto com a ATRESP, o CONTER ajudou na criação da sala e o trabalho colaborativo reuniu professores de todo o país.
 
O CONTER segue agregando projetos e sempre atuantes para uma radiologia ativa e presente!