APRIMORAMENTO

CONTER realiza convenção para qualificar assessores contábeis dos CRTRs

Jônathas Oliveira/Assim CONTER
25/02/2016
APRIMORAMENTO

Aprimorar as ferramentas de prestação de contas, modelos de relatório de gestão e palestras técnicas. Esses e outros temas nortearam o encontro dos assessores contábeis e financeiros do Sistema CONTER/CRTRs, que tiveram a oportunidade de alinhar as formas de prestação de serviço dos Regionais. A convenção, que ocorreu em Brasília, contou com a presença, participação e envolvimento de mais de 40 desses profissionais.

O assessor contábil do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), Aldo Cunha, expôs os principais temas a serem uniformizados em cada CRTR. Após a apresentação de slides, os CRTRs (da 1ª, 5ª, 6ª, 7ª, 10ª, 11ª, 17ª e 18ª Região) deram contribuições sobre o dia a dia das atividades em cada estado e sugeriram novos métodos de administração contábil. Temas como previsão orçamentária, balancetes mensais de verificação e formalização dos processos de pagamentos de despesa foram debatidos ao longo dos dias 19 e 20 de fevereiro.

Para o auxiliar administrativo do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Rio Grande do Sul (CRTR 6ª Região), Diego Roberto Salatti, a convenção de assessores permite que esses profissionais encontrem novas alternativas de melhor atendimento aos Técnicos e Tecnólogos. “A troca de conhecimentos que encontramos aqui ajuda a sanar as dúvidas administrativas e financeiras que temos. O intercâmbio de ideias torna o trabalho mais simples e produtivo”, explica um dos representantes gaúchos.

O diálogo também foi elogiado pela profissional Gisele Minutti Gonçalves, do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de São Paulo (CRTR 5ª Região). Há um mês atuando como assessora da Diretoria no estado, ela destacou a importância de conhecer o processo a fundo. “A interação com os colegas, as apresentações e a oportunidade de ver de perto o funcionamento administrativo e financeiro é uma oportunidade única. Estou gostando e aprendendo bastante”, reforça Gisele.

Por fim, as palestras técnicas e as mesas redondas foram elogiadas pelo Diretor Tesoureiro do CONTER, Abelardo Raimundo de Souza. “A convenção tem essa característica de debate aberto aos contadores. O fundamental é ver que cada profissional compartilha as principais dificuldades e melhorias com os colegas e que os gestores abraçam essas ideias. Só temos a agradecer e ficamos felizes em ver a satisfação e o aproveitamento das discussões”, finaliza.