#07 ELEIÇÕES CONTER 2017

Comissão Eleitoral do CONTER torna público os pedidos de registro de candidaturas

Assessoria de imprensa do CONTER
15/02/2017
#07 ELEIÇÕES CONTER 2017

Documentação dos candidatos será avaliada para habilitação. Pedidos de impugnação podem ser feitos entre 16 e 22 de fevereiro de 2017

A Comissão Eleitoral do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) publicou o edital com os nomes dos 39 Técnicos e Tecnólogos que registraram o pedido de candidatura para a eleição do VII Corpo de Conselheiros.

Não houve pedido de registro de candidatos pelos CRTRs da 7ª (Alagoas e Sergipe) e da 16ª Região (Rio Grande do Norte e Paraíba). Os demais Regionais contam com, pelo menos, um pré-candidato para o processo eleitoral. Veja a relação completa, clique aqui.

De acordo com o edital, os pré-candidatos e os profissionais da categoria juridicamente interessados terão o prazo de 5 (cinco) dias úteis, de 16 a 22 de fevereiro de 2017, para solicitar a impugnação dos Requerimentos de Pedido de Registro de Candidatura, nos termos do Regimento Eleitoral.

IMPORTANTE

☢ O pedido de impugnação deve ser feito pela internet, pelo e-mail comissaoeleitoral@conter.gov.br. O requerente deve anexar uma petição acompanhada dos documentos e provas pertinentes. Os pedidos feitos por outras vias não serão avaliados.

☢ Fica notificado o pré-candidato, ou terceiro juridicamente interessado, a possibilidade de requerer, por intermédio do e-mail acima, a cópia eletrônica do processo de pedido de registro de candidatura de qualquer candidato que quiser analisar, de modo que o prazo não se suspende em face do pedido de cópia eletrônica.

☢ A partir desta data, os pré-candidatos que tiverem quaisquer dúvidas, ou necessitem encaminhar documentos para saneamento de pendências, deverão contatar a Comissão Eleitoral exclusivamente pelo e-mail comissaoeleitoral@conter.gov.br.

Atualize seus dados

Para garantir a participação de todos, o CONTER recomenda aos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia que entrem em contato com os CRTRs onde possuem a inscrição principal, para atualizar dados como endereço, telefone e e-mail.

Ao todo, serão eleitos 18 Conselheiros Federais para o VII Corpo de Conselheiros do CONTER, dos quais nove serão titulares e os outros nove, suplentes. Entre os nove titulares, será escolhida a nova Diretoria Executiva. O mandato é de cinco anos.