Nesta semana, o CONTER recebeu representantes do Ministério da Saúde para tratar sobre o Cadastro Nacional de Especialistas, que reunirá todas as especialidades reconhecidas pelos conselhos profissionais.
Participaram da reunião a Sra. Raquel Nunes da Silva Veiga (Coordenação-Geral de Políticas Remuneratórias e Planejamento da Força de Trabalho em Saúde), a Sra. Ana Elisa (Coordenação de Democratização do Trabalho e Saúde) e o Sr. Luís Henrique (Assessoria Jurídica da mesma Coordenação).Pelo CONTER, estiveram presentes o Assessor Educacional, a Supervisora de Fiscalização Luciene Prado, o Prof. Dr. Rodrigo Gadelha e a diretora-secretária Cassiana Crispim.
A diretora-secretária do CONTER, Cassiana Crispim, foi enfática na reunião ao afirmar que “essa ação do MS é fundamental para a qualificação de todos os profissionais da Saúde e, em especial para os técnicos e tecnólogos, pois a disponibilização das especializações permitirá a consulta pública e, claro, o reconhecimento delas pelo principal órgão da saúde no Brasil”.
Foram discutidas as habilitações e especializações técnicas e tecnológicas em Radiologia, além da importância do planejamento da força de trabalho em saúde até 2036. Também foi apresentada ao CONTER uma minuta de Acordo de Cooperação para futura adesão.
A reunião foi considerada produtiva e novas discussões continuarão na Câmara de Regulação do Trabalho em Saúde.