VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

CONTER cobra retratação do Ministério da Saúde

Ascom CONTER
04/04/2020
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL

Em campanha valorização dos profissionais da saúde, Ministério ignora os profissionais das técnicas radiológicas, que somam na linha de frente do combate à pandemia

O presidente do CONTER, Luciano Guedes, encaminhou ofício ao Ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, no qual manifesta, em nome de toda a categoria, a indignação com o conteúdo de campanha da instituição que tinha o objetivo de valorizar o trabalho dos profissionais da saúde que estão na linha de frente do combate à pandemia da Covid-19, causada pelo Novo Coronavírus. O vídeo, divulgado nas redes sociais, contudo, ignora os profissionais das técnicas radiológicas, que exercem função imprescindível no enfrentamento da crise, na condução de exames de imagem.

No documento, o presidente do Conselho Nacional diz que, neste momento, a categoria já enfrenta desafios grandes, principalmente no que se refere à escassez de equipamentos de proteção, e não aceita ser desvalorizada pela maior instituição de saúde nacional. “Não existem protagonistas em uma equipe hospitalar multiprofissional. Todos os trabalhadores, cada um em sua especialidade, contribuem para um objetivo comum, que é o restabelecimento da saúde dos pacientes”, afirmou.