TRANSPARÊNCIA

CONTER presta contas à categoria e ao TCU

Ascom CONTER
26/11/2017
TRANSPARÊNCIA

O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) faz uma rigorosa prestação de contas ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à categoria todos os meses. As contas da instituição estão aprovadas e completamente em dia, sem nenhuma ressalva. Qualquer pessoa que quiser, pode consultar as receitas e despesas do órgão por meio do Portal da Transparência.
 

Além das arrecadações e gastos do CONTER, no Portal da Transparência você pode saber tudo sobre licitações, viagens, eleições, gestão de pessoas e verbas indenizatórias pagas pela instituição.


Os dados e informações estão rigorosamente em dia. Não obstante, se for necessário, qualquer cidadão pode pedir o detalhamento ou o esclarecimento sobre o conteúdo das nossas prestações de contas, veja como fazer


Importante deixar registrado que os conselheiros federais não recebem salário do CONTER. O cargo é honorífico. Inclusive, todos os diretores da instituição continuam exercendo a profissão para manter a família, assim como faz qualquer profissional da nossa categoria.


Todas as verbas indenizatórias pagas aos representantes da instituição é para o custeio de despesas com viagens, deslocamentos e alimentação. Tudo feito com absoluta transparência e dentro dos limites da lei, conforme atestaram os órgãos de controle nos últimos 30 anos.