SOLUÇÃO

Prefeitura de Santa Izabel do Oeste/PR reforma setor de Radiologia após ouvir profissionais

Assessoria de imprensa do CONTER
15/04/2016
SOLUÇÃO

Ofícios, reclamações, processos... não foi necessário nada disso para resolver os problemas do setor de Radiologia na Casa de Saúde de Santa Izabel do Oeste, que fica na região sudoeste do Estado do Paraná. Na verdade, os serviços de raios X do local careciam apenas de uma nova processadora, pedida pelo técnico em Radiologia Zamir José Cambrussi à administração do município. Mas o setor ganhou um cuidado especial.

“Eu apenas cheguei a conversar com algumas pessoas da administração. Uma processadora nova ia facilitar a execução dos exames de imagem. Para a minha surpresa, a sala não só ganhou o equipamento como foi completamente reformada”, explica satisfeito o profissional das técnicas radiológicas.

Ao tomar conhecimento da história, o agente fiscal Ariosvaldo Endler se surpreendeu. “Ando por aí e vejo muitos hospitais sucateados, com problemas simples que nunca são resolvidos mesmo mediante reclamações, denúncias e processos. Quando encontro um exemplo assim, acho digno de nota”, afirma.

Antes mesmo de começar a atuar como técnico na Casa de Saúde, Zamir já atuava na administração pública. Ao ver a profissão de perto, se encantou com a possibilidade de ajudar as pessoas e fez o curso técnico. Desde 1983, o profissional se dedica às técnicas radiológicas com responsabilidade, profissionalismo e cidadania. Em 32 anos de carreira, ele conta que sempre recebeu visitas da fiscalização do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Paraná (CRTR 10ª Região).

A história contada por Zamir mostra como é possível resolver os problemas para desenvolver um trabalho de qualidade. Os procedimentos de segurança, o devido uso de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e uma boa dose de profissionalismo e comprometimento com o público são elementos suficientes para exercer a profissão com excelência.