SOLENIDADE

Nova Diretoria Executiva do CONTER toma posse nesta quarta-feira

Ascom CONTER
02/12/2019
SOLENIDADE
Adriano Célio Dias (acima esq.), Manoel Benedito Viana Santos e Abel dos Santos;
abaixo: Mauro Marcelo (esq.), Luciano Guedes e Sandoval Kehrle

 
Na próxima quarta-feira (4), às 11 horas, acontece a cerimônia de posse administrativa da nova Diretoria Executiva do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), que será formada pelos conselheiros federais Luciano Guedes, como diretor-presidente; Mauro Marcelo Limeira de Souza, como diretor-secretário; e Sandoval Kehrle, como diretor-tesoureiro. O mandato dos novos diretores executivos vai até 3 de junho de 2022. 
 
Segundo o atual presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos, a alternância de poder demonstra o amadurecimento do processo democrático da instituição. “Junto com o meu diretor-secretário, Adriano Célio Dias e o meu diretor-tesoureiro, Abel dos Santos, assumi em junho de 2017 a missão de conduzir a instituição. Após 30 meses de gestão, vamos transmitir a uma nova diretoria executiva a grande responsabilidade de manter o controle jurisdicional das técnicas radiológicas no Brasil. A sensação é de dever cumprido”, considera.
 
“Agradeço o suporte técnico dos funcionários e colaboradores, que nos ajudaram a realizar uma gestão eficiente, com transparência e espírito público. Acredito que o saldo do nosso trabalho foi positivo e lança a instituição em uma nova fase de grandes conquistas”, pontua o diretor-secretário Adriano Célio Dias. “Realizamos uma gestão comprometida com a responsabilidade fiscal e alcançamos resultados promissores. Deixamos a instituição de sede nova, com a frota de viaturas renovada e fiscalização ascendente. É um grande avanço”, destaca o diretor-tesoureiro Abel dos Santos.  
 
Nova Diretoria
O presidente eleito, Luciano Guedes, vem do Espírito Santo. Ele é especialista em hemodinâmica e exerce a profissão há 18 anos. Além de profissional das técnicas radiológicas, é advogado com especialização nas áreas civil e trabalhista. Foi presidente e diretor-secretário do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Espírito Santo (CRTR13). Também foi presidente da Coordenação Regional de Fiscalização (Corefi) do CRTR13 e da Coordenação Nacional de Fiscalização (Conafi) do CONTER. “Primeiramente, agradeço ao presidente Manoel Benedito e a sua diretoria pelos relevantes serviços prestados e pelo espírito público que teve durante essas semanas de transição. Quero usar minha experiência na área do Direito para aperfeiçoar o controle e a fiscalização da profissão. Em nossa gestão, vamos ser rigorosos na administração e exigir o cumprimento da legislação em sua inteireza, sem margem para ilegalidades. Vamos orientar  e dar o suporte necessário para que todos façam a coisa certa”, assegura. 
 
Novo diretor-secretário do CONTER, Mauro Marcelo Limeira de Souza conhece o trabalho de fiscalização na prática, pois foi conselheiro regional e agente fiscal do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Amazonas e de Roraima (CRTR19). Técnico em Radiologia Médica, foi docente e tem especialização em Tomografia Computadorizada e Densitometria Óssea. “Minha trajetória como membro da Coordenação Nacional de Fiscalização (Conafi) e o conhecimento sobre os processos fiscalizatórios vai ser importante para ajudar a resolver os problemas que precisamos enfrentar. Vou colocar a minha experiência a serviço da instituição e da categoria, que precisa se unir para a gente avançar mais”, diz. 
 
Sandoval Kehrle vem de Pernambuco e assume como novo diretor-tesoureiro do CONTER. Atualmente, exerce a profissão no Instituto Médico Legal (IML) de PE e no Hospital das Clínicas da UFPE. Além de profissional da Radiologia, é professor de Matemática. “Manter a saúde financeira da instituição é fundamental para garantir a prestação de bons serviços públicos. Vamos gerenciar os recursos econômicos com responsabilidade e transparência, para garantir o desenvolvimento sustentável da organização no curto, médio e longo prazo”, frisa.
 
Na próxima semana, a assessoria de comunicação do CONTER vai fazer uma entrevista exclusiva com cada um dos novos diretores executivos, para mostrar à categoria em detalhes como cada um deles pensa e o que pretendem fazer a frente da instituição. Acompanhe.