SETEMBRO AMARELO

Você não está sozinho

Ascom CONTER
01/09/2020
SETEMBRO AMARELO
Nós que enxergamos por dentro e que cuidamos dos pacientes sabemos bem que o suicídio é considerado uma questão de saúde pública.
 
De acordo com os registros de 2018 da Organização Mundial de Saúde (OMS), o suicídio foi a segunda principal causa de morte entre jovens brasileiros com idade entre 15 e 29 anos, ficando atrás apenas dos acidentes de trânsito.
 
Daí surge a campanha Setembro Amarelo, com o intuito de reforçar cuidados junto às pessoas que se encontram em momento de maior vulnerabilidade emocional.
 
O Centro de Valorização da Vida (CVV) fornece suporte de forma gratuita e voluntária, atendendo pessoas que sintam necessidade de conversar durante quaisquer períodos delicados. A ligação é sigilosa (disque 188). Existe também a possibilidade de contato via chat, 24 horas, durante todos os dias.
 
 
A humanização e o acolhimento que praticamos diariamente na linha de frente da saúde requer um olhar atento para essa causa. Se você Se sentir deprimido ou conhecer alguém que esteja em uma situação delicada, busque ajuda. Você não está sozinha(o)!