SANTA CATARINA

Novos conselheiros são empossados no CRTR 11ª Região

Ascom CONTER
06/11/2017
SANTA CATARINA

Solenidade contou, ainda, com palestra de formação
sobre desafios e obrigações do Conselho 

O diretor-secretário do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia, TR. Adriano Célio Dias, esteve presente, no último mês de outubro, na sede do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Santa Catarina – CRTR 11ª Região para a solenidade de posse do 6º Corpo de Conselheiros do Regional. As eleições do CRTR, que aconteceram no último dia 19 de setembro, elegeram os representantes para o mandato que começou em 20 de outubro de 2017 e termina no dia 19 de outubro de 2022.

Para o diretor do CONTER, estar à frente de uma instituição tão importante para a sociedade é um grande desafio. “Prestes a completar meu primeiro semestre como componente da diretoria executiva do Conselho Nacional, posso perceber o quanto a saúde pública precisa do nosso trabalho. É preciso ter sensibilidade e sabedoria para entender que nem sempre seremos reconhecidos; mas a nossa motivação deve ser o bem-estar da sociedade”, aconselha.

Na mesma ocasião, foram eleitos os novos diretores do CRTR. Compõem a diretoria executiva do Regional o técnico em Radiologia Evaristo Claudino Ribeiro, presidente; o tecnólogo Peter Kühn, diretor-secretário, e a técnica Maria Manes Weber, diretora-tesoureira.

Os novos representantes têm como desafio dar seguimento ao trabalho eficiente que já vem sendo desenvolvido pelo Conselho Regional.  Até o terceiro trimestre deste ano, o Regional já fiscalizou 146 municípios; visitou 382 estabelecimentos, além de ter prestado atendimento a 1.457 profissionais.

 

Plano de aproximação

A nova diretoria do CONTER tem se esforçado para se aproximar mais da realidade dos CRTRs com o objetivo de traçar rumos alinhados com todos os Conselhos que integram o Sistema. Para isso, os diretores devem passar por todos os CRTRs, trocando experiência e investindo em formação por meio de palestras para conscientizar os gestores regionais sobre seus deveres. Com esse contato mais próximo, o CONTER tem conseguido promover um rico intercâmbio de informações.

Em Santa Catarina, além do diretor-secretário, participou da solenidade o ex-presidente do CONTER o TR. Fernando Gerber, responsável por proferir palestra sobre os deveres do corpo de conselheiros.