RENOVAÇÃO

Conheça os novos conselheiros do CRTR de Minas Gerais

Ascom CONTER
20/11/2017
RENOVAÇÃO

É tempo de renovação no Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 3ª Região. Neste mês, tomou posse o novo corpo de conselheiros regional e, entre eles, foi eleita a diretoria executiva que ficará à frente do órgão. O diretor-tesoureiro do CONTER, TR. Abel dos Santos, participou da solenidade de posse e pôde compartilhar um pouco da experiência de diretor do CONTER com os novos gestores regionais.

“Eu vejo com muita expectativa essa renovação de líderes. É uma diretoria formada por jovens profissionais que trazem novas perspectivas para o Sistema. Observo nas atitudes deles vigor e entusiasmo admiráveis e fundamentais para liderar uma das maiores regiões do país. Eles têm a responsabilidade de estar à frente de um regional com décadas de história, consolidado graças ao esforço de muitos que deram a vida pelo progresso da categoria. O CONTER dará todo o apoio necessário para dar seguimento a esse histórico de conquistas”, afirma Abel dos Santos.

As eleições do Regional aconteceram no dia 1º de agosto. O mandato do 6º Corpo de Conselheiros do CRTR vai até 2022.

 

Plano de aproximação

A nova diretoria do CONTER tem se esforçado para se aproximar mais da realidade dos CRTRs com o objetivo de traçar rumos alinhados com todos os Conselhos que integram o Sistema. Para isso, os diretores devem passar por todos os CRTRs, trocando experiência e investindo em formação por meio de palestras para conscientizar os gestores regionais sobre seus deveres.

Nada melhor do que implementar essa política desde o início de uma gestão. Por isso, em Minas Gerais, além do diretor-tesoureiro, participou da solenidade o ex-presidente do CONTER o TR. Fernando Gerber, responsável por fazer uma breve apresentação do Sistema aos novos Conselheiros. Na ocasião, ele proferiu palestra sobre os deveres dos conselheiros regionais. Com esse contato mais próximo, o CONTER tem conseguido promover um rico intercâmbio de informações.