REGULAMENTO

CONTER conclui revisão do regimento interno

Ascom CONTER
08/10/2018
REGULAMENTO

Na última semana, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) concluiu a revisão de uma importante ferramenta de organização do órgão, o Regimento Interno. Um grupo formado por cidadãos com notório saber foi responsável por revisar e reformular o conjunto de normas sobre o funcionamento do CONTER, que tem por finalidade principal o cumprimento da nossa função pública de regular as técnicas radiológicas no país.

Nele também são definidas regras sobre a fiscalização dos mandatos dos conselheiros e diretores, além de delimitar as competências e atribuições de cada um nas conduções de processos e reuniões. “A intenção do trabalho é dar uma versão mais transparente e atualizada do conjunto de normas. Acreditamos que alcançamos esse objetivo e avançamos na missão de regular a Radiologia no país da forma mais correta possível”, reflete Marcelo Pinto, assessor jurídico do CONTER e membro da comissão de reformulação do regimento interno.

Formaram o grupo os conselheiros federais Silvia Karina, como presidente da comissão, e Sandoval Kehrle; o presidente do CRTR4, Marcelo Carlos; o presidente do CRTR16, Fontaine de Araújo; o assessor jurídico do CONTER Marcelo Pinto e o presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos.