REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Representantes defendem aposentadoria especial no Senado

Romário Costa/Ascom CONTER
01/08/2017
REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Ontem (1º de agosto) foi realizada uma audiência pública no Senado Federal com objetivo de debater as mudanças propostas pelo governo no projeto da Reforma Trabalhista, em trâmite na Câmara dos Deputados. Os representantes de várias categorias que estiveram na Comissão de Direitos Humanos (CDH) criticaram as possíveis alterações, especialmente, quanto à aposentadoria especial.

Ubiratan Gonçalves Ferreira, secretário-geral da Federação Nacional dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (Fenattra) compôs uma das mesas de discussão e defendeu o direito à aposentadoria especial dos profissionais da Radiologia. Atualmente, a legislação garante que o profissional das técnicas radiológicas se aposente após 25 de trabalho.

“Nós saímos de casa e expomos às nossas vidas a fontes de radiação constantes para salvarmos vidas. Nós queremos manter as nossas vidas para que no futuro possamos aproveitar a nossa velhice”, disse.

O diretor-tesoureiro do CONTER, o técnico em Radiologia Abel dos Santos, acompanhou de perto a discussão. Para ele, qualquer alteração que venha a diminuir os direitos conquistado ao longo de décadas deve ser combatido. “Os nossos profissionais são essenciais em vários setores da sociedade. Estamos na medicina, na segurança, na indústria... a legislação deve assegurar a saúde dessas pessoas que desempenham papel fundamental no desenvolvimento da nação”, defende.

Assista à matéria da TV senado sobre o evento:

http://www12.senado.leg.br/noticias/videos/2017/08/representantes-de-trabalhadores-criticam-mudancas-na-aposentadoria-especial