RECONHECIMENTO

CONTER recebe homenagem da Assembleia Legislativa pelos relevantes serviços prestados ao Estado de São Paulo

Alesp
05/04/2018
RECONHECIMENTO


A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) tem a honra de convidar os profissionais das técnicas radiológicas para sessão solene em homenagem ao Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), pelos relevantes serviços prestados pela categoria à sociedade paulistana.

A solenidade está marcada para o dia 16 de abril, às 18 horas, no Auditório Franco Montoro do Palácio 9 de Julho, que fica na Avenida Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera/SP.

“A categoria vai lotar as galerias da Alesp para receber essa linda homenagem, para revisitar a história e para dar o crédito merecido a quem nos trouxe até aqui. A solenidade vai reunir pioneiros, pesquisadores, lideranças e gente que trabalha de verdade pelo desenvolvimento da Radiologia. Você é nosso convidado especial”, convoca o presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos.





O reconhecimento é fruto de um trabalho que teve resultados positivos para a sociedade. Em 2017, o CONTER trabalhou duro no combate ao exercício ilegal da profissão e atuou para desarticular esquemas de corrupção, de improbidade administrativa e de assédio moral no estado de São Paulo. Desta forma, ganhou o prestígio da sociedade e das autoridades competentes.

O avanço é significativo, mas ainda tem muito trabalho pela frente. A ideia é transformar a homenagem em luta por direitos. “Vamos mostrar para todos a importância dos profissionais das técnicas radiológicas no atendimento à população e evidenciar, também, como o exercício ilegal da profissão pode trazer prejuízo à saúde das pessoas”, afirma Manoel Benedito.

Participe! Você faz parte desta história e o futuro depende de nós.