RADIOLOGIA INDUSTRIAL

CONTER e CNEN discutem setor industrial, no Rio de Janeiro

Ascom CONTER
20/09/2018
RADIOLOGIA INDUSTRIAL

O Presidente do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER), Manoel Benedito Viana Santos, e o diretor-tesoureiro, Abel do Santos, participaram, na manhã de hoje (20), de reunião com representantes da Comissão Nacional de Energia Nuclear – CNEN, no Rio de Janeiro. Na pauta do encontro, questões relacionadas ao exercício da profissão no setor Industrial.

“Depois da regulamentação da Radiologia Industrial pelo CONTER, no ano de 2016, várias novas demandas relacionadas ao campo têm surgido e todas elas estão sendo tratadas de maneira cautelosa pelas instituições ligadas à indústria. Essa aproximação de todas as autoridades é fundamental para o desenvolvimento do setor industrial”, defende o presidente do CONTER.

Além da promoção do intercâmbio de conhecimento com outras instituições, o CONTER prepara a instalação de uma câmara técnica, formada por estudiosos da Radiologia, que deverá se debruçar sobre as questões da área Industrial. A intenção é que, do grupo, surjam orientações técnicas aos profissionais do país inteiro.