PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA

Presentes no momento que você mais precisa de apoio na vida

Ascom CONTER
04/09/2018
PROFISSIONAIS DA RADIOLOGIA

Quebrou um braço, vai se submeter a uma cirurgia ou precisa fazer tratamento contra o câncer? Em todas essas situações, você pode contar com os profissionais das técnicas radiológicas.

Os/as Técnicos/as e Tecnólogos/as em Radiologia são os profissionais que operam equipamentos emissores de radiação ionizante usados para fazer diagnóstico por imagem, na área da saúde, da segurança e da indústria.

A radiologia são os olhos da medicina. Por meio dessa técnica, é possível saber tudo o que se passa no organismo do paciente, sem causar nenhum dano ao corpo.

Os procedimentos radiológicos mais conhecidos da população são os exames de raios X, a mamografia, a ressonância magnética e a tomografia computadorizada. Mas também existem aplicações da tecnologia radiológica na área da indústria, da segurança e da medicina nuclear.

Para trabalhar, o profissional precisa ter formação técnica ou tecnológica na área e registro profissional expedido por algum dos 19 Conselhos Regionais de Técnicos em Radiologia.

Juntamente com os CRTRs, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) normatiza, orienta e fiscaliza o exercício profissional.

Se você souber de algum caso de exercício ilegal da profissão, DENUNCIE