PRATICIDADE

CONTER e Banco do Brasil discutem soluções tecnológicas em benefício da classe

Ascom CONTER
26/07/2019
PRATICIDADE

O diretor-tesoureiro do CONTER, Abel dos Santos, recebeu, na manhã de hoje (26), Isabel Lorena Fernandes, representante do Banco do Brasil (BB). O Conselho e a instituição financeira iniciaram discussão sobre a criação de ferramentas que facilitem as transações financeiras de profissionais correntistas do Banco. Entre as possíveis inovações estão a opção de débito automático da anuidade, além de lembretes, diretamente no aplicativo do BB, sobre datas de vencimentos e de prazos que garantam descontos nos tributos do Conselho.

Para o diretor do CONTER, diversificar as maneiras com as quais a instituição se relaciona com o público, disponibilizando inovações tecnológicas que facilitem a vida dos profissionais tem sido um dos focos da atual gestão do órgão. “Os profissionais tem cobrado menos burocracia e mais facilidade em resolver questões financeiras junto aos Conselhos Regionais. As instituições bancárias podem nos ajudar a abreviar muitos desses procedimentos e queremos explorar isso. É o início de uma discussão promissora que beneficiará quem optar por modernizar essas transações”, informa Abel dos Santos.

Participaram também da reunião o Coordenador Financeiro do CONTER, Marcos Albuquerque, e o Superintendente, Alexandre Leite.