POSSE

Conselheiros Luciano, Mauro e Sandoval são os novos Diretores Executivos do CONTER

Ascom CONTER
06/12/2019
POSSE
Mauro Marcelo, Luciano Guedes e Sandoval Kehrle
 
Começa uma nova fase na história do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER). Nesta quarta-feira (4), aconteceu a cerimônia de posse da nova Diretoria Executiva da instituição. Os Conselheiros Federais Luciano Guedes (presidente), Mauro Marcelo Limeira de Souza (diretor-secretário) e Sandoval Kehrle (diretor-tesoureiro) assumiram a administração da autarquia e, até 3 de junho de 2022, vão ser os responsáveis por liderar o controle jurisdicional das técnicas radiológicas no Brasil. Nos discursos de posse, os novos gestores disseram o que pensam e apontaram as diretrizes que vão nortear a gestão da autarquia pelos próximos dois anos e meio. 
 
O diretor-presidente Luciano Guedes vem do Espírito Santo, é especialista em hemodinâmica e exerce a profissão há 18 anos. Além de profissional das técnicas radiológicas, é advogado com especialização nas áreas civil e trabalhista. Foi presidente e diretor-secretário do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Espírito Santo (CRTR13). Também atuou como presidente da Coordenação Regional de Fiscalização (Corefi) do CRTR13 e da Coordenação Nacional de Fiscalização (Conafi) do CONTER.

 
“Vamos buscar fortalecer o setor de fiscalização e fazer que a nossa atividade precípua seja referência para os demais conselhos federais em todo o Brasil. Os nossos fiscais precisam e serão valorizados. A nossa gestão vai prestigiar os Conselhos Regionais, a categoria e todos os nossos colaboradores. Nós precisamos demonstrar o nosso real valor para a sociedade e temos dados para isso. A fiscalização dos Conselhos de Radiologia não perde para nenhum outro conselho profissional, registramos os melhores índices e vamos avançar mais. A nossa foi a primeira eleição direta da instituição, em que os profissionais puderam eleger os seus representantes nos respectivos estados. Isso aumentou a nossa responsabilidade. Hoje, estamos aqui representando não somente as nossas regiões de origem, mas, sim, toda a profissão em nível nacional. Vamos conseguir vencer os desafios”, destaca o diretor-presidente Luciano Guedes. 
 
O diretor-secretário Mauro Marcelo Limeira de Souza é do Amazonas e conhece o trabalho de fiscalização na prática, pois foi conselheiro regional e agente fiscal do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia do Amazonas e de Roraima (CRTR19). Técnico em Radiologia Médica, foi docente e tem especialização em Tomografia Computadorizada e Densitometria Óssea. Nos últimos dois anos, atuou como membro da Coordenação Nacional de Fiscalização (Conafi). 

 
“Não se assume cargos públicos para executar projetos ou ideias pessoais, mas, sim, para implantar projetos e ideias coletivas. Aprendi que temos a obrigação de fazer uma gestão aberta e transparente, pois o Conselho Nacional pertence aos profissionais das técnicas radiológicas e temos o dever de ouvi-los. Teremos 30 meses para realizar o nosso trabalho. Vamos fazer uma gestão com objetivos, critérios e formas de trabalhar identificados com os princípios e convicções da nossa profissão. Temos o dever de abraçar e proteger mais de 120 mil famílias, que dependem dos nossos profissionais. Não estaremos sozinhos nesta caminhada, contamos com os conselheiros, os servidores e os colaboradores para alcançar os nossos objetivos. Temos orgulho do nosso conselho ter uma equipe profissional que sonha os nossos sonhos e nos ajudam a realiza-los”, pontua o diretor-secretário Mauro Marcelo Limeira de Souza.
 
O diretor-tesoureiro Sandoval Kehrle vem de Pernambuco. Exerce a profissão no Instituto Médico Legal (IML) de PE e no Hospital das Clínicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). Além de profissional da Radiologia, é professor de Matemática, área em que lecionou por mais 20 anos. Também atuou como Diretor-Secretário do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia de Pernambuco (CRTR15) e como membro da Coordenação Nacional de Educação (Conae) do CONTER. 

 
“Com imensa alegria, vivo este momento em que sou empossado como diretor executivo do meu conselho profissional. Agradeço a Deus por ter me guiado até a posição em que me encontro. Agradeço aos votos de confiança que recebi dos profissionais de Pernambuco e aos votos dos conselheiros federais, que me alçaram a este cargo. Estamos em busca do bem maior e mais valioso, que é a valorização dos profissionais das técnicas radiológicas. Entrei no sistema para fazer parte da mudança e aqui, no Conselho Nacional, me deparei com colegas que almejam os mesmos objetivos. Hoje, me comprometo a seguir fielmente, na gestão do Conselho Nacional, cumprindo e fazendo cumprir o regimento interno, as resoluções e as portarias da instituição, por meio de uma gestão transparente, a fim de que todos nós possamos valorizar e nos orgulhar da nossa profissão”, pontua o diretor-tesoureiro Sandoval Kehrle.