ONLINE

CONTER realiza encontro virtual de qualificação dos assessores contábeis do Sistema

Jônathas Oliveira/Ascom CONTER
17/09/2020
ONLINE
Dos dias 15 a 17 de setembro, o Conselho Nacional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (CONTER) realizou, de forma online, o IV Encontro Nacional dos Assessores Contábeis do Sistema CONTER/CRTRs. As videoconferências contaram, ainda, com a participação de tesoureiros, presidentes de Comissões de Tomadas de Contas (CTCs) e funcionários do departamento administrativo e financeiro.
 
Respeitando o isolamento social durante a pandemia do novo coronavírus, os três dias de encontro à distância contaram com palestras técnicas e orientações, com foco no aprimoramento das ferramentas de prestação de contas e modelos de relatórios. Houve espaço também para fala de colaboradores do Nacional e dos Regionais, além de esclarecimentos fundamentais para as autarquias no que diz respeito às novas normativas do Tribunal de Contas da União (TCU).
 
Para o Diretor Tesoureiro do CONTER, TR. Sandoval Kehrle, a troca de experiências com as equipes do Sistema foi proveitosa e enriquecedora. “O setor contábil é uma engrenagem essencial para que o desempenho dos Conselhos cheguem até o profissional. Essa padronização de conceitos gera segurança ao trabalho que desenvolvemos, desde a organização de documentos e registros até o auxílio à redução de gastos. Seguiremos com firmeza e responsabilidade dentro da lei”, elucida Sandoval.
 

Ampliação de serviços remotos

No dia 11/09, o CONTER publicou a Resolução CONTER nº 13/2020, voltada para a necessária utilização de meios digitais durante a pandemia, de modo que a sociedade não fique desamparada de serviços essenciais do Nacional e Regionais.
 
A modernização tem sido uma das pautas prioritárias da atual diretoria executiva do CONTER. Além do IV Encontro Nacional dos Assessores Contábeis, a gestão deu prosseguimento à implementação da Carteira de Identidade Profissional (CIP) digital, cujo projeto piloto já está em desenvolvimento nos estados de Alagoas e Sergipe. Além disso, para mitigar os efeitos da crise de saúde e garantir assistência à categoria em meio a pandemia, o CONTER instituiu a inscrição a distância de novos profissionais e oficializou o teletrabalho entre colaboradores do Sistema.