O ESTAGIÁRIO DO X

Websérie mostra como é a vida de um aprendiz na área da Radiologia

Larissa Lins/Ascom CONTER
30/08/2018
O ESTAGIÁRIO DO X
Além da rotina acadêmica, iniciativa revela os desafios e aprendizados dos primeiros passos no mercado de trabalho
 
Todo curso, seja técnico ou superior, desperta diversas expectativas, medos e inseguranças nos estudantes. A descoberta de um mundo novo através do conhecimento e a ansiedade de conhecer o campo de trabalho da área que está estudando são comuns em diversas áreas e, nas práticas radiológicas, não seria diferente.

Muitos estudantes têm inseguranças quanto ao mercado de trabalho e, por isso, o estágio obrigatório é um dos momentos mais esperados. Os alunos não sabem o que esperar e criam as mais diversas expectativas acerca do que pode acontecer, de qual será a sua rotina ou qual função vão exercer.
 
Para acalmá-los e desvendar os mistérios dessa etapa na vida dos estudantes, o tecnólogo e empresário Lucivaldo Santos, junto a outros educadores lançaram uma websérie chamada O Estagiário do X. A iniciativa tem o objetivo sanar dúvidas e mostrar o cotidiano de um estagiário, com todos os percalços e gratificações que são enfrentados pelos aprendizes da Radiologia.

Para assistir à série, clique aqui
 
Na série, uma aluna é escolhida através de sua história para ser a protagonista de O Estagiário do X. O programa a acompanha no curso, em casa e no trabalho, mostrando aos espectadores o lado profissional, mas também humano dos estudantes de Radiologia. “Vamos mostrar por meio da visão do estudante e do seu dia-a-dia qual é a importância dessa profissão para a área da saúde”, declarou Lucivaldo.
A professora e coordenadora acadêmica Leandra Carbonari conta que o projeto é pioneiro, uma vez que não existem muitas iniciativas desse tipo na Radiologia. Ela também elogia a iniciativa, afirmando que a série traz algo novo e mais dinâmico para os alunos. Diz que os medos e as dificuldades são comuns, são barreiras a serem vencidas e ajudarão muito na formação para o mercado profissional. “Além disso, O Estagiário do X mostra o quanto o estágio é necessário para que o estudante entenda, na prática, o que é a profissão e comece a traçar o seu plano de carreira”, complementou.
 
Sarah Kallai, a protagonista escolhida do projeto, demonstra na realidade que o conhecimento teórico da área não é o suficiente para trabalhar. Para quem atua na área da saúde, lidar bem com os pacientes e ter uma abordagem modesta e humanizada faz toda a diferença. A Radiologia salva a vida de milhares de pessoas e com um acolhimento adequado pode também gerar o bem-estar de quem está sendo atendido.