NOVOS PROFISSIONAIS

Escola do SUS forma 1ª turma do curso técnico em radiologia

RET-SUS
11/07/2011
NOVOS PROFISSIONAIS

Escola do SUS forma 1ª turma do curso técnico em radiologia. O curso foi uma parceria da Sesapi com a Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Piauí

Neste sábado (9), a Escola Técnica do SUS formou a primeira turma do curso de Técnico em Radiologia. Setenta alunos foram qualificados com reconhecimento do Ministério da Educação (MEC) e agora estão prontos para atuar no mercado profissional.

O curso foi uma parceria da Sesapi com a Secretaria Estadual da Educação e Cultura do Piauí (Seduc) e teve como proposta principal contemplar os diversos aspectos relacionados à prática profissional do técnico em radiologia. Com duração de dois anos, o curso foi dividido em três módulos. “Os participantes eram de outros municípios e que vinham para Teresina participar das aulas”, explica a coordenadora técnica do curso, Lívia Soares.

Lívia comenta que a formação da turma trará melhorias do atendimento público no que diz respeito aos serviços de radiologia. “Acredito que temos hoje no Piauí 70 novos profissionais de radiologia qualificados e habilitados para trabalhar com essa prática”, declara.

Todos os formandos são profissionais que trabalhavam no auxílio de radiologia. Com a formação, passarão a atuar também na área técnica, utilizando todo o conhecimento adquirido durante o curso.