NOSSAS RAÍZES

CONTER recebe doação de ampola de raios X como patrimônio histórico

Jônathas Oliveira/Ascom CONTER
08/12/2020
NOSSAS RAÍZES
Nesta terça-feira (08/12), o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) recebeu um importante presente, que simboliza as origens das técnicas radiológicas. O Conselheiro TR. Jorge Chernicharo, que é um dos representantes da jurisdição do CRTR4ª Região (Rio de Janeiro), fez a doação de uma ampola de raios X à autarquia federal, em homenagem aos 35 anos de regulamentação da profissão.
 
“É uma forma humilde de agradecer aos profissionais por toda a luta que auxiliares, técnicos e tecnólogos travaram ao longo dos anos, para que chegássemos até aqui. Serve também como homenagem aos nossos heróis da linha de frente, que infelizmente vieram a falecer por conta da pandemia do novo coronavírus, mas sem abrir mão do profissionalismo e cuidado com os pacientes”, explica o Conselheiro Chernicharo.
 
A entrega foi feita logo após o término dos trabalhos da Coordenação Nacional de Fiscalização (CONAFI), que concluíram sua última reunião de 2020. O Diretor-Tesoureiro TR. Sandoval Kehrle agradeceu o gesto e enfatiza que a ampola (conhecida também como Tubo de Coolidge) será registrada como patrimônio do Conselho Nacional.
 
“Nossa história teve início com a produção do feixe de raios X. Olhar com carinho para nossas origens nos dá mais forças para seguir no caminho certo. Em nome do 7º Corpo de Conselheiros, o nosso muito obrigado”, finaliza Kehrle.
 

Saiba mais