NOSSA IMAGEM

CONTER registra marca oficial no INPI

Ascom CONTER
09/07/2017
NOSSA IMAGEM

O Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) deferiu o pedido de registro de marca oficial do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER). Agora, a identidade visual que representa a categoria tem propriedade intelectual e regras de uso claramente definidas na legislação federal e em normas específicas do setor de comunicação pública.

O processo de concessão levou dois anos. Segundo o presidente do CONTER, Manoel Benedito Viana Santos, esse trabalho é importante para manter a unidade da categoria. “Cada vez mais, os elementos tipográficos da instituição são conhecidos pela população e servem como parâmetro de confiabilidade para a sociedade. Onde tem a marca do CONTER, tem fiscalização e segurança radiológica. Vamos cuidar da integridade dos signos que nos representam para manter uma relação de confiança com o público”, destaca.  

O uso e a reprodução da marca do CONTER ou de qualquer um de seus elementos só pode ser feita mediante autorização formal do departamento de comunicação. As solicitações de uso da marca devem ser feitas pelo e-mail imprensa@conter.gov.br e sua utilização só pode ser feita após autorização formal.