MATO GROSO E MT DO SUL

Nova diretoria toma posse no CRTR da 12ª Região

Romário Costa/Ascom CONTER
29/09/2017
MATO GROSO E MT DO SUL

No último dia 16 de setembro, tomou posse o 5º Corpo de Conselheiro do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia dos estados o Mato Grosso e do Mato Grosso do Sul (CRTR 12ª Região), eleito pelos profissionais da jurisdição. No mesmo dia, os novos conselheiros elegeram a diretoria executiva que ficará à frente do Regional pelos próximos dois anos e meio. Compõem a nova diretoria o TR. Oldemir Lopes Félix, diretor-presidente; o TR. Jorge Alberto Alegre, diretor-secretário e a TR. Aparecida Martins Ferreira, diretora-tesoureira.

A solenidade de posse contou com palestra proferida pelo TR. Fernando Gerber, ex-presidente do CONTER, e pela psicóloga Aline Costa, que falaram aos recém-empossados sobre as responsabilidades e os desafios de estar à frente de um conselho profissional. “Embora boa parte dos conselheiros eleitos já tenha uma relação bem próxima com o Sistema, é fundamental reafirmar a importância dessa instituição na proteção da sociedade”, defendeu Fernando Gerber.

O diretor-tesoureiro do CONTER, TR. Abel dos Santos, representou o Conselho Nacional e comemorou o sucesso das eleições. “Tudo aconteceu dentro da normalidade e isso garantiu com que cumpríssemos com sucesso o processo de escolha dos representantes da classe radiológica nessa Região. Devemos isso, também, ao trabalho das comissões que conduziram o processo eleitoral”, ponderou.

As eleições da 12ª Região aconteceram nos dias 7 e 8 de julho deste ano. O 5º Corpo de Conselheiros do CRTR foi eleito para o quinquênio 2017/2022.