LUTO

Descanse em paz, senhor Manoel Benedito


13/04/2022
LUTO
Hoje a Radiologia está em luto. Nesta quarta-feira (13/04), o TR. Manoel Benedito Viana Santos, ex-presidente do CONTER, nos deixa após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Apesar de todos os cuidados por parte da equipe médica do Hospital Carlos Macieira, infelizmente, ele não resistiu.
 
Nascido no Maranhão, Manoel exerceu as técnicas radiológicas desde 1982. Além da formação na área da Radiologia, se graduou em História e pós-graduação em Direito Administrativo. Atuou em diversos hospitais e exerceu funções no Ministério da Saúde.
 
Foi diretor-secretário e, posteriormente, presidente do CRTR 17ª Região. Exerceu o cargo de membro efetivo da Coordenação Nacional de Fiscalização (CONAFI). Na primeira reunião do 7º Corpo de Conselheiros, foi eleito presidente do CONTER.
 
Nesse momento de imensa tristeza, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) se solidariza com família e amigos. Querido por funcionários e colegas, agradecemos o legado humano e profissional que deixou a todos nós.
 
Descanse em paz e obrigado por tudo, Manoel.