INTEGRAÇÃO PELA EDUCAÇÃO

Coordenações de Educação discutem formação e educação continuada com instituições de ensino

Naum Carlos/Ascom CONTER
26/11/2018
INTEGRAÇÃO PELA EDUCAÇÃO

Além das palestras e da integração entre profissionais da Radiologia de diferentes localidades, o Encontro Sul-Sudeste dos Profissionais das Técnicas Radiológicas, realizado de 15 a 17 de novembro, também foi plataforma de discussão de temas relacionados à formação e à educação continuada da categoria.

No segundo e no terceiro dia do evento (16 e 17), participantes das Coordenações Nacional e Regionais de Educação (Conae e Coreds) se reuniram com representantes de instituições de ensino que oferecem curso de Radiologia. Na pauta da reunião, temas como estratégias para expandir o alcance da revista Curie&Roentgen no cenário científico, o papel das Coordenações de Educação junto ao Sistema e a importância da integração Conselho/Instituições de ensino. Foi reservado, ainda, um tempo para a avaliação do Encontro, do ponto de vista científico, com fins de aplicar os pontos positivos ao Congresso Nacional de Radiologia, que acontecerá em outubro de 2019.

Sandoval Kehrle, membro da CONAE e conselheiro federal, avalia de forma positiva o evento corrido em Florianópolis: “Foi muito importante e enriquecedora a presença de pessoas vindas não só de diferentes regiões do Brasil, mas de todo o continente, como Uruguaios, paraguaios e argentinos”, analisa. A diretoria executiva do CONTER acompanhou de perto as discussões. 

Os participantes planejam a realização de um encontro da Conae e das Coreds no próximo ano, cujos principais objetivos serão a avaliação da aplicabilidade das bases curriculares nacionais e estratégias educacionais, no âmbito do Sistema, para o progresso da profissão.