iNOVE

Vamos fazer diferença em 2019

Ascom CONTER
31/12/2018
iNOVE


O tempo nos convida a viver um novo ciclo, a experimentar novas situações e a enfrentar os desafios que levam ao desenvolvimento. Em 2019, um novo tempo nos convida a ter coragem para inovar e construir uma vida próspera, seguindo a jornada sem medo de ser feliz.

Neste ano que vai chegando ao fim, o Conselho Nacional de Técnicos e Tecnólogos em Radiologia (CONTER) pavimentou o caminho que leva ao futuro das técnicas radiológicas no Brasil. Além de manter a instituição funcionando num dos momentos mais críticos da vida nacional, tomamos medidas saneadoras para resgatar o poder de atuação da instituição.

Conseguimos a edição de um novo decreto regulamentador junto à Presidência da República que modernizou os Conselhos de Radiologia. Todas as regiões passam a ter representantes no órgão federal, com igualdade de condições e de participação (saiba mais: https://bit.ly/2yNXwwa). Nesse sentido, os regimentos e as diretrizes internas também foram estudadas, avaliadas, reformadas e atualizadas para um novo tempo.

Criamos uma frente jurídica nacional treinada e qualificada para defender os Conselhos de Radiologia e para combater as irregularidades que afetam a categoria (saiba mais: https://bit.ly/2GBCUOK).

Melhoramos os índices de fiscalização (saiba mais: https://bit.ly/2ThAA0T), renovamos a frota de viaturas (saiba mais: https://bit.ly/2yKmgoU) e instalamos a infraestrutura necessária para as equipes trabalharem no país inteiro (saiba mais: https://bit.ly/2V9wFFf). 

Oferecemos treinamento e qualificação para gestores, fiscais, assessores e colaboradores dos Conselhos de Radiologia (saiba mais: https://bit.ly/2sPxFAK) prestarem melhores serviços públicos à população.

Mudamos a forma de prestar contas à categoria (saiba mais: https://bit.ly/2EWYn37) e melhoramos os índices de transparência das informações públicas (saiba mais: https://bit.ly/2JcV46s). Esse trabalho foi reconhecido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) (saiba mais: https://bit.ly/2HOFdLa).

Avançamos no processo de regulamentação do setor Industrial e de outras áreas específicas da Radiologia, que podem abrir novos campos de trabalho para a categoria (saiba mais: https://bit.ly/2IujmeX).

Concluímos a primeira etapa do Programa Nacional de Formação em Radioterapia, dando o suporte necessário para desafogar o tratamento oncológico no país (saiba mais: https://bit.ly/2NMhIEx).

Apresentamos nossa proposta de reformulação das diretrizes curriculares nacionais dos cursos de nível técnico e superior (saiba mais: https://bit.ly/2HCQj4z), com o objetivo de preparar nossa categoria para o futuro das técnicas radiológicas.

Continuamos o trabalho de resgate da história da Radiologia no Brasil e de registro da vida dos pioneiros que construíram a profissão (saiba mais: https://bit.ly/2RoRBZI).   

Combatemos de forma implacável o crime organizado e o exercício ilegal das técnicas radiológicas em todos os níveis possíveis (saiba mais: https://bit.ly/2B5rgG3).

Estamos no caminho. Vamos estudar mais, trabalhar melhor, ser feliz e acreditar que a nossa mudança pessoal é a transformação que o mundo precisa para ser pleno. Não devemos ter medo de fazer planos, temos que sonhar alto para que a realidade seja rica de sentidos e de experiências transformadoras. 

Em 2019, inove.

Feliz Ano Novo,

7º Corpo de Conselheiros e Conselheiras do CONTER